Estudantes da UVA ganham prêmio de Melhor Startup em Encontro de Negócios do Projeto Corredores Digi

A startup SIMULAVest, desenvolvida pelos estudantes do Curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Igor Gomes, George Albuquerque e Thiago Magalhães foi escolhida a Melhor Startup do Projeto Corredores Digitais, durante o “Demoday Corredores Digitais – Encontro de Negócios” promovido pelo Governo do Ceará. O evento foi realizado na sexta-feira 17 de março de 2017, no Hub de Inovação do Nordeste (Hubine/BNB), em Fortaleza.


Das 30 startups participantes da edição 2016/2017 do “Demoday Corredores Digitais – Encontro de Negócios”, promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), em parceria com o Banco do Nordeste, 12 foram selecionadas para apresentação a investidores, autoridades, pesquisadores e profissionais da área.


Atendendo a critérios como relevância do problema, grau de inovação, modelo do negócio, qualidade do pitch, a startup SIMULAVest foi selecionada como primeira colocada e seus criadores ganharam uma viagem a São Paulo. Outras quatro classificadas – Life Power, Schools, Minha Beleza Web e Sustentup – terão acesso ao Bizs Park, programa para empreendimentos de negócios da Microsoft.


SIMULAVest


Os criadores da startup SIMULAVest partiram da dificuldade de alunos e administradores de cursinhos na busca, criação, gerenciamento e análises de simulados e de provas dos processos seletivos para ingresso em universidades. “Começamos com o meu projeto de pesquisa, em setembro de 2013, após 3 anos de pesquisa e análises do mercado, vimos a potencialidade da ideia e a abrangência do público; e em outubro de 2016 iniciamos o desenvolvimento do sistema”, explica o estudante Igor Gomes.


O projeto dos estudantes da UVA também foi apresentado na Campus Party 2017, realizado no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo.

7 visualizações

(88) 3611 - 0402 | diretoria@iade.org.br
Rua Domingos Rodrigues, nº 239

Coração de Jesus Sobral - CE | CEP: 62.043-280