Nucle realiza mais um edição da Feira das Nações com o tema Feliz-Cidades

Atualizado: 14 de Nov de 2019


Foi realizada na quinta-feira, 7 de novembro de 2019, na Praça da Integração da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Betânia, mais uma edição da Feira das Nações que teve como tema este ano “Feliz-Cidades”. O evento é realizadopelo Núcleo de Línguas Estrangeiras (NUCLE), em parceria com o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE).



É um momento em que as turmas dos cursos de inglês, espanhol e francês saem da teoria e colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Nos stands representando vinte e três países falantes desses idiomas, os alunos apresentam aos visitantesum pouco de sua cultura, culinária, costumes, vestimentas e outras características de uma forma bem dinâmica, praticando a língua estudada.



Cada edição que passa a gente vê que os alunos estão cada vez mais motivados a participar. Nota-se o entrosamento entre os colegas e professores; eles demostram confiança em nós. Eu pude perceber nessa feira que meus alunos estão evoluindo, e o propósito da atividade é divulgar o que nossos alunos estão vendo em sala e mostrar que a cada dia que passa ele estão desenvolvendo o idioma”, disse Yara Cristina, professora de inglês do NUCLE.

A experiência está sendo muito bacana, porque pude conhecer a cultura de outros países– no meu caso,sobre a Austrália, que a gente está pesquisando, me empenhei bastante para consegui compreender pelo menos o básico, que é entender um pouco da cultura de outro país que até então eu não conhecia”, disse Elitom Silva, aluno do curso de inglês do NUCLE.

“A Feira das Nações é um evento que já está consolidado no nosso curso de idiomas, não somente como parte de um projeto de extensão do curso de Letras, mas também como parte do processo de avaliação dos alunos, pois nesse momento, ao mesmo tempo em que estão mostrando um pouco da cultura dos países de língua inglesa, espanhola, francesa, os alunos são avaliados pelos professores em relação à língua que estudam”, disse o professor Dr. José Raymundo Lins, Coordenador Pedagógico do NUCLE e do curso de Letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

O momento também contou com a apresentação da Banda Prata da Casa, composta por alunos da universidade, que recepcionaram professores, alunos e convidados durante o evento. Saiba mais: (88) 3611-6423.

34 visualizações

(88) 3611 - 0402 | diretoria@iade.org.br
Rua Domingos Rodrigues, nº 239

Coração de Jesus Sobral - CE | CEP: 62.043-280