UVA realizará Semana Universitária da Mulher de 27 a 31 de março com debates e programação cultural

A Universidade Estadual Vale do Acaraú realizará, no período de 27 a 31 de março uma série de atividades pelas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Será a Semana Universitária da Mulher 2017, evento que também integra a programação municipal de Sobral em alusão ao Mês da Mulher. As atividades ocorrerão no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), no campus CIDAO e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Derby, onde será realizada a Corrida Universitária da Mulher, no dia 30 de março.


O evento é aberto à comunidade e tem como objetivo “discutir diversos temas referentes ao universo feminino e as várias questões que o envolvem”. Ao final da Semana Universitária da Mulher, deverá ser elaborada uma Carta Aberta ao Poder Público Municipal. “Nesse documento pretendemos apresentar propostas, surgidas ao longo da semana, que possam subsidiar as ações para criação de políticas públicas para mulheres”, explica a Professora Dêis Brito, uma das coordenadoras do evento.


A Semana Universitária da Mulher 2017 é uma realização da Universidade Estadual Vale do Acaraú por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE), tendo apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas

Públicas para Mulher.


Também apoiam o evento a Prefeitura de Sobral; SESC Sobral; CDL Sobral; Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia; Café Serra Grande; Execute; Vivart e Ambientes; Lourenço Refrigeração; Módulus Empreendimentos; Diego Petterson Advocacia; Gelo DicBom; Mercadinho Tarcísio e Papelaria Thomaz e outros.

0 visualização

(88) 3611 - 0402 | diretoria@iade.org.br
Rua Domingos Rodrigues, nº 239

Coração de Jesus Sobral - CE | CEP: 62.043-280