top of page

campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú na Ibiapaba é inaugurado


Nesta quarta-feira (11/08) a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), conquistou a sua primeira unidade fora da cidade de Sobral. A ampliação da oferta de cursos de ensino superior, vai facilitar a continuidade dos estudos de muitos jovens carentes da região da Ibiapaba, que não possuem condições de residir na cidade de Sobral ou se deslocar diariamente até ela.


Os estudantes das cidades como Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Pires Ferreira, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará, têm agora a oportunidade de cursarem o ensino superior gratuito, sem ter que viajar até a cidade de Sobral. O tempo médio da viagem dura em torno de 2 horas de ida e mais 2 horas na volta, tempo que poderia ser investido em estudos e outras atividades.


O campus da UVA está localizado na cidade de São Benedito, ampliando a oferta de ensino superior público estadual, para a região Norte/Ibiapaba. A sua estrutura conta com 10 salas de aula; sala de informática; biblioteca com duas salas de estudo; auditório com 200 lugares; área de convivência, setor administrativo e salas de professores.


Inicialmente serão implantados os cursos de Administração no período noturno e Pedagogia no período matutino, com 40 vagas por semestre para cada um. A oferta inicial de cursos foi baseada nas características e demandas econômicas locais. Pela forte presença do agronegócio, está prevista a inclusão futura de cursos como Agronomia.


Desejamos parabenizar o Magnífico Reitor e Vice-Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno de Carvalho e Izabelle Mont”Alverne, pela grande conquista.


O sonho de cursar o ensino superior, agora está mais perto de casa!


88 visualizações
bottom of page