top of page

UVA inicia primeira turma de Especialização em Direito Penal e Processual Penal

Foi realizado na quinta-feira, 5 de outubro 2019, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Vale do Acaraú (CCS/UVA), no campus do Derby, Aula Magna do Curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal. O curso é realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Escola Superior do Ministério Público no Estado do Ceará e Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE).


A aula inaugural teve a presença da Vice-Reitora Izabelle Mont`Alverne; da Pró-Reitora de Educação Continuada, Lorena Pierre; do Promotor de Justiça de Sobral, Alexandre Pinto; Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Flávia Unneberg e da Diretora Executiva do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA, Dêis Brito. O curso é destinado a membros e servidores do MP, magistrados, advogados, defensores públicos, procuradores, docentes e graduados em áreas afins. “Vocês passaram por um processo seletivo, o que não é comum em cursos de pós-graduação lato sensu. Isso se deu como premissa para termos uma turma com qualidade diferenciada, o que irá proporcionar um aprendizado mais profundo”, disse a Pró-Reitora de Educação Continuada da UVA, Professora Lorena Pierre, ao dar as boas-vindas à turma.


Convidado para ministrar a aula inaugural, o Juiz da 7° Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, Rosmar Rodrigues Alencar, falou sobre lógica da prova em matéria criminal. “Esses estudos conferem a possibilidade de a gente enxergar o fenômeno criminal com uma espécie lupa, para identificar as conexões entre a realidade e as normas jurídicas”, afirmou Rosmar Alencar.


A Pró-Reitora de Educação Continuada (PROED) estará recebendo inscrições para as sete vagas remanescentes, no período de 9 a 14 de outubro. Os candidatos devem se inscrever diretamente na PROED, no campus Betânia. As aulas serão ministradas, duas vezes por semana, às terças-feiras, no turno da noite, e às quartas-feiras, nos turnos tarde e noite. O curso terá duração de 18 (dezoito) meses. Saiba mais: (88)3611-6669.

27 visualizações
bottom of page