top of page

UVA premia trabalhos do Encontro de Iniciação Científica e Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa



A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (PRPPG/UVA) realizou, no dia 19 de abril de 2017, no Auditório Central, no campusBetânia, a cerimônia de premiação de trabalhos apresentados no XVIII Encontro de Iniciação Científica e XI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa. Foram premiados12 trabalhos de Iniciação Científica e 11 de Pós-Graduação, entre os 451 apresentados nos dois encontros realizados em outubro de 2016.


De acordo com a PRPPG foram premiados com certificação para alunos e menção honrosa para orientadores, os três primeiros trabalhos com melhor avaliação, por Centros de Ensino – CCAB, CCET, CCS, CCH e, juntos, CCSA e CENFLE.


Na programação da cerimônia de premiação também houve palestra sobre “os desafios da pesquisa na Universidade Estadual Vale do Acaraú”, proferida pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Maria Somália Sales Viana, que apresentou um panorama da pesquisa na UVA dentro do cenário regional e as metas e desafios da UVA, dentro do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste para o período de 2015-2034, que envolve instituições e órgão de fomento à pesquisa na região.

No evento foi lançado, também, o Edital 001/2017-PRPPG, que abre inscrições para concurso que irá escolher a marca do Núcleo de Inovação Tecnológica e Social da UVA (NITS/UVA).


Também participaram da cerimônia de premiação o Coordenador de Pós-Graduação, Professor Agenor Soares e Silva Júnior, a Professora Lúcia Betânia da Silva Andrade – Coordenadora de Iniciação Científica até março deste ano – Professora Bianca Terra, atual Coordenadora de Iniciação Científica, as Coordenadoras do NITS/UVA, Professora Francivânia Rodrigues Ribeiro Macedo e Professora Benedita Marta Costa, além de professores orientadores e estudantes.



25 visualizações
bottom of page